Viver - Arte do Circo


PROJETO: VIVER – ARTE DO CIRCO

O Projeto “Viver - Arte do Circo” consiste em difundir e manter viva a arte circense como ferramenta de diálogo pedagógico no processo de educação dos alunos das escolas da rede pública de ensino localizadas em bairros de classes populares do Município de Feira de Santana e região.  O projeto é executado pelo grupo de jovens aprendizes do Ponto de Cultura “Cultura Mais Circo”.



Foi realizado no dia 06 de fevereiro de 2013 das 13:00h às 18:30h no Centro de Cultura Amélio Amorim (Av. Presidente Dutra, 2.222 – Capuchinhos – Feira de Santana – BA) a 1ª Audição dos alunos Aprendizes de Circo do Ponto de Cultura – Cultura Mais Circo.

Alunos aprendizes participantes:
Caroline Correia da Conceição, Cíntia Pimentel Bastos, Fabrício Felix de Jesus, Inglediano Ramos Nascimento, Jean Vitor Alves Fontes, Kevyn Macedo Gonçalves, Larissa Macário Leal,
Luann Lima Cerqueira Santos, Rafael Radamés Mattos Rocha, Rosana de Oliveira Moura, Victória Sirlaine Lima Bispo, Vinícius Maia de Oliveira,Viviane Gonçalves Braz,William de Souza Santana.  

Comissão Avaliadora: O diretor e palhaço João Lima, de Salvador (BA) e representantes da Cia Cuca de Teatro de Feira de Santana (BA) representada pelo produtor e cenógrafo Mário Alves, o professor de teatro e Diretor Geovane Mascarenhas, o ator e professor de iniciação ao palhaço Fernando Pedro Maria e a atriz, produtora e coordenadora do Ponto de Cultura  Elizete Destéffani. 

Critérios avaliados pela comissão: A audição teve como objetivo avaliar o nível de aprendizado de cada aluno levando em consideração a sua capacidade para criação, produção  e execução de números  circenses que foram  apresentados  individualmente, em dupla, trio e  grupo, sendo necessária a  presença obrigatória de acrobacia em todas as apresentações e desenvolvimento de mais duas técnicas específicas. As notas foram dadas de 05 a 10 onde 05 foi a menor nota e 10 a nota maior.

Veja as fotos dos alunos aprendizes na 1ª audição realizada no dia 06/02/2013 na área externa do Centro de Cultura Amélio Amorim:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário